Marketing em Mídias Sociais mais eficaz do que os anúncios do Super Bowl?

Escrito porDiogo Barreto

Topics: Marketing DigitalNovidades

Todos nós sabemos que as mídias sociais têm vindo para mudar a maneira de como o mundo funciona e se encontra em constante crescimento.

A Pepsi que o diga! Após escolher esse ano, depois de 23 anos, não anunciar no aclamadoSuper Bowl.

 

A Pepsi, em vez disso, decidiu usar um canal diferente de publicidade, uma nova mídia que está em ebulição, as mídias sociais. O departamento de marketing da Pepsi decidiu atingir o público jovem através das redes sociais. Contará com um orçamento de 60% a mais este ano em anúncios online em relação ao ano passado.

 

Motivos da Escolha

De acordo com a Pepsi, a internet é a melhor maneira de atingir o público jovem. Os executivos da Pepsi acreditam que a publicidade digital vai ter um melhor ROI do que um comercial no Super Bowl. O dia em que a televisão e revistas foram as principais ferramentasde publicidade estão rapidamente chegando ao fim.

O novo lançamento da Pepsi será anunciado apenas online. O objetivo da campanha é dar o dinheiro da concessão para financiar boas idéias que tornam o mundo um lugar melhor.

Uma das razões pela Pepsi optar por não investir no Super Bowl deste ano é porque a sua nova campanha tem potencial para atingir um público mais amplo pelas mídias sociais.

Lance de Ousadia

É um movimento ousado da Pepsi, mas as campanhas de mídias sociais tem apresentado muita eficiência. Afinal, quando aconteceu o desastre do Haiti, a Cruz Vermelha levantou U$ 2 milhões em dois dias, através dos meios de comunicação social.

Interessados em iniciar sua própria campanha de mídia social? A JL² pode ajudar.

 

This entry was posted in News. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>